Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 27 de setembro de 2015

ARREGANHA A TAXA...

...COM A SOBRETAXA!
Ontem, depois de ouvir a rataria syrizada e grupelhos adventícios, pelas televisões, a par de comentadores "aconstançados" e fauna a soldo, apanhei um susto! Cheguei a pensar que, também, a Coligação que há-de impedir os algozes deste País de nos voltarem a enganar, havia enveredado pelas falsas "promessas".
Não foi assim, que, depois de vasculhar tudo o que era notícia, nas Tvs, nas rádios e nos jornais, em lado algum lhes ouvi prometerem a devolução de 35% da Sobretaxa. O que lhes ouvi foi que fruto do desempenho orçamental e das receitas fiscais em alta, se os números de Agosto se mantivessem até ao fim do ano, a devolução atingiria aquele valor. Pode ser mais, pode ser o mesmo, pode ser menos. Será o que for!
Nada de mais, nem de surreal. Apenas factos objectivos, tão frios como são os números e que não vejo como possa ser eleitoralista, se todos sabemos que essa garantia foi expressa há um ano, quando foi apresentado o Orçamento de Estado e não em plena Campanha Eleitoral.
Bem tentam fabricar "casos", empolá-los, condimentá-los com mentiras e arrotos de azia, bem podem emergir submarinos a toda a hora, à falta de mais substancial, que já não convencem quem, no mínimo, tenha um palmo de testa e não ande surumado com as suas promessas irrealistas, loucas, próprias do desespero que deles se apossou!
Já por aqui se discutiu da essência da "devolução da sobretaxa", a tal que nos foi servida ainda no Governo Sócrates, convém que não esqueçamos e que vinha num dos pacotes do aperto, quando já tinham esbanjado todo o dinheiro do cofre público e não havia meseruco para pagar salários e pensões, dali a pouco tempo!
Foi mesmo só um susto. Que, afinal, não houve falsa promessa do tipo daquelas de financiar a Segurança Social com dinheiro das portagens, para, logo de seguida, prometer eliminar portagens; aumentar prestações sociais, ao mesmo tempo que promete poupar (cortar) mais de 1.000 milhões da Seg. Social; que promete Ministros sem Ministério; que promete solução para os lesados do BES (a quem dá jeito a sua (deles) onda provocadora), mas não sabe e não diz como fazer... Que promete confiança e estabilidade, mas, no que pode representar chantagem descarada, promete não viabilizar o Orçamento de Estado se não ganhar as eleições.....e tantas outras idiotices políticas que nem dignas seriam dum qualquer palhaço humorista!
O que me leva a pensar que mais do que Sobretaxa, foi uma discussão de arreganha a taxa!