Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 18 de outubro de 2015

O CACHECOL COM XICUEMBO SYRIZADO


Não que o homem  AQUI chumbe em todos os seus pontos de vista, a propósito da Europa, de que não nos podemos alhear, sabendo todos que, ao projecto europeu, ainda faltam muitas esferas nos rolamentos.
O que eu relevo é a oportunidade do convite do economista que mais gasolina verteu na fogueira em que os gregos já ardiam, muito por culpa das suas iguarias radicais, com molho de calote e teimosia. 
O que me leva a pensar que pouco ou nada de bom, terão os jovens estudantes a aprender com a sua utópica cartilha, sonhada nas brumas do Egeu, que, mesmo sabendo que o convite não partiu destes, mas de quem lhes quer formatar as tenras cabecinhas, toda a euforia e entusiásticos aplausos aos seus arrotos demagógicos, mais não foram que o deslumbramento pelo ícone do cachecol, que, só por acaso, se lhes apresentou sem o xicuembo daquele adereço. Que, jovens em crescimento, de imberbes saberes, que na justa ânsia dum canudo, mas que ainda mal sabem gerir as mesadas dos papás ou as bolsas que nós, bem, custeamos, igualmente acreditariam nas mensagens que lhes fossem transmitidas por um Brad Pitt ou pela Angeline Jolie. O entusiasmo, seria idêntico. 
E, fico a pensar que tendo nós, no nosso espaço térreo e bem real, experimentados economistas, conhecedores da nossa História e dos bem reais contornos da nossa Economia e Finanças, sejam o "velho" Medina, os Jovens Camilo Lourenço, José Gomes Ferreira e tantos outros, que impulso terá levado alguma syrizada figura de Coimbra a dar lições gregas aos jovens portugueses, a quem caberá participar nos destinos duma terra que, bem longe do Peloponeso, dispensará toda a tragédia grega a que o senhor Varoufakis juntou mais uma dramática Cena!
Convidem os da terra sua, que falam a mesma Língua e têm o mesmo pulsar e a mesma ambição dum Portugal com Futuro e prosperidade.
Que, o canto das sereias troianas - e dos ventos do Mostrengo -, têm sido a desgraça de muitas naus e poderão ser, também, daquela em que navegamos e que procura navegar para porto seguro!