Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ESTRANHO MUNDO

Lá vou eu dar aso a más interpretações, pela semântica ou pela lupa de quem me ler, mas arrisco, que, como se usa dizer, quem diz o que sente, não merece castigo! E, não tenho, em particular, nenhum alvo na mira!
Eu fui sempre contra as touradas, pelas sevícias de que os touros são vítimas; não gosto de ver ou saber de maus tratos, sejam de violência ou abandono, de cães, gatos e outros animais. Compreendo e aplaudo as associações, as iniciativas individuais e os manifestos contra o tratamento de que os animais são vítimas, com especial ênfase, nos conhecidos por domésticos. Detesto lutas de cães, de galos, infelizmente, em voga nalguns países e repugnava-me assistir a um espectáculo dessa natureza!
Lida a minha declaração de interesses, que é sincera, passo ao que também me deixa perplexo e triste.
É que, muitas vezes, das individualidades que mais se manifestam acirradas contra as práticas de que não comungo, e de que enchem páginas de jornais, Facebook, televisões, nunca se ouve uma palavra de comiseração pelos idosos que são maltratados em Lares e nas próprias casas de Família, que passam ao lado dos casos de crianças violentados no seio e fora da Família e, sobretudo, quando, muitas delas, mais do que respeitarem o Aborto enquanto prática apenas justificada em casos especiais, que todos conhecemos, fazem gáudio e pugnam pelo Aborto Livre, sem quaisquer barreiras.
Fico perplexo, quando, num só ser pensante, coabitam louváveis valores pela defesa dos Animais, e, no mínimo, indiferença pela vida de seres humanos, mesmo que a brotarem dos embriões!
E, acabo, alertando que este meu desabafo não é porta aberta para reavivar o tema do Aborto, que, esse, já teve, e voltará a ter no tempo certo, o debate que ainda está em aberto nesta nossa Sociedade de contrastes....e com pratos da balança da Alma a necessitarem de melhor equilíbrio!