Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 25 de junho de 2016

OS "BREXISTAS"

"Votaria sim para Portugal sair do euro"

Não duvido. Sempre que os ouço ou leio, é notório o seu desconforto por uma Europa Unida. Para certos sirizados, que nem sequer acompanharam a evolução do farol grego original, não interessa uma Europa de Paz, nem uma Economia forte.
Com as suas ideias alienadas e utopias radicais, do Ter sem esforço, trabalho e responsabilidade, vão contribuindo, a breve trecho, para um descalabro económico e, num horizonte futuro, para um Velho Continente, onde os Povos se fecham no seu casulo e regressam aos velhos conflitos que, com guerras, dilaceraram a Europa e a obrigaram a recomeçar do nada.
Não aprendem! É da confusão, dos extremismos que se alimentam!
Poderão ser os netos desta gente, quem vai ler nos compêndios escolares, na História Universal, que, em tempos que já lá vão, houve uma Antiga Civilização que tinha por nome EUROPA!
Porque, é mais que previsível, estas forças políticas e outras de Extrema Esquerda e Extrema Direita, por essa Europa fora, não deixarão de aproveitar o momento de alguma fragilidade da construção europeia, com a saída do Reino Unido, para tentarem dar o aperto final ao nó de gravata que já a começa a estrangular!
Que ninguém se surpreenda com a radicalização dos discursos e posições, com ataques sistemáticos aos desígnios da União Europeia por parte deste pessoal, que teima no paradoxo de distribuir por todos o que, eles próprios, mais cigarras que formigas, não produzem, nem permitem que outros produzam!
Já estão em manobras. Não tardam nas investidas.