Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FEIRA DE GADO

AS DESCULPAS NÃO SE PEDEM. EVITAM-SE!

  Não me convenceu. Mesmo depois do pedido de desculpas,que outra intenção não terá tido que, para além de minimizar os estragos políticos,  branquear a nódoa negra com que conspurcou a casaca rosa, onde já não faltarão salpicos de sujidade.

 Para mim, não se embarca no bote da metáfora, que o Senhor Ministro sabe bem que o tempo em que os negociantes de gado selavam os seus negócios com um simples aperto de mão, era o do meu, e, possivelmente, do seu avô. Que, Hoje, a realidade já não é a da palavra dada, palavra honrada. Nem nas Feiras de Gado, nem na Política, como, para nosso desagrado, vimos constatando!
 Pode o homem da Diplomacia tentar convencer-nos do que quiser que o seu rasto verbal nos leva a intuir que o conceito que tem da Concertação Social, que não será exclusivo seu, se consubstancia no sentido literal das suas palavras inter pares.
 Mas, ainda que esta minha visão possa estar inquinada de algum preconceito, seria um contributo para a boa educação, alguém transmitir àquele senhor Ministro, a quem já ouvi cognominarem de "Malhador", que as desculpas não se pedem. Evitam-se!