Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 6 de abril de 2018

O FOLAR DA CULTURA

A CULTURA E OS SUBSÍDIOS
Está na berra. Na AR, nas ruas, nos Media. A distribuição do bolo cultural que todos nós custeamos, não tem sido pacífica. Exasperam-se alguns agentes culturais, guerreiam-se os partidos, ciosos do seu quinhão de votos entre os "artistas" de artes diversas, da nossa Praça.
É pouco, dá mais!. Dá para este, dá para aquele, semeia dinheiro na cultura, se lhe queres comer o fruto, clamam os mais sabidos!
Bem que me parece mais um Auto de Gil,Vicente, ao vivo e a cores, sem ensaios, entre o Drama e a Comédia!
Por mim, continuo a pensar que sim, que é bem aplicado o dinheiro em Bibliotecas, Museus, Teatro sério, e noutro produtos e fautores que formem, divertindo e abram horizontes sociais.
O que não me conformo é saber que muitos, provavelmente, o maior quinhão, se pode destinar a espectáculos da treta, de nível "aporcalhado" que podem divertir, mas não formam, não educam, não cultivam nada de positivo, que não seja degradação moral e, até, promoção da erva e da alienação ou propaganda política ou partidária encapotada. 
Que se faça e se invista em cultura séria, profícua, e que nem um cêntimo se perca, por exemplo, em gaiolas loucas ou espectáculos nauseabundos de "cheira-cus"....
Mas, isto penso e digo eu que sou um  inculto "bota de elástico"!