Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 15 de março de 2019

NO GALHO DO FUTEBOL

Ainda me lembro da forma como verberei, até por aqui, a candidatura de Rui Rangel à Presidência do Benfica, há uns anos, mesmo antes das embrulhadas legais em que andará metido Não pela pessoa, mas porque não compreendo que Magistrados se enlameiem nas incursões pelo Futebol.
Como, ainda hoje, não entendo e me repulsa ver deputados da Nação, cujo empenho total será a missão da representatividade que lhes foi conferida, e é para isso que são pagos, degladiarem-se em debates televisivos, onde nem sempre se prima pela educação e pelo exemplo, como comentadores avençados ou simplesmente sedentos de espelharem a sua prosa na defesa do clube da simpatia de cada um.
Foi com este sentir, que não gostei, mesmo sendo apoiante do mesmo clube, ler um eurodeputado "insultar" o treinador do F. C. do Porto nas redes sociais, por mais motivos que a tal impelissem.
Uns e outros se sujeitam a respostas como a que ouvi, hoje, e que, desbragada ou não, poderá ter um fundo de verdade.
E a que, Magistrados, e Políticos no activo se sujeitam ao saltarem para galho que não devia ser o seu, por mais que se invoque o direito à livre expressão e opinião. O seu mister é outro e é a ele que devem dedicar toda a sua prosápia e conhecimentos. Para isso lhes pagamos e exigimos alguma dignificação do seu estatuto público.
"Não sou obrigado a conhecer todos os parasitas deste país. O que me deixa preocupado não são as suas palavras, é o seu estatuto. Um eurodeputado que vive à custa dos milhões públicos a andar a espalhar ódio nas redes sociais em vez de trabalhar» - Sérgio Conceição