Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

GREVE DOS CAMIONISTAS

Já disse por aqui que não vejo, nos motivos invocados para a greve dos camionistas, fundamentação bastante. Como não vi, no Passado em dezenas de greves, algumas conhecidas mesmo por " selvagens". O que noto, agora, é a diferença de reacção e a forma como se responde ao aviso de greve. Caso inédito, o das providências cautelares, penso que ancoradas nas declarações de responsáveis do governo, que chegaram ao desplante de invocar a revolta do Povo contra os camionistas. O que, em partidos que, no tempo de governos de outras colorações, não só as promoviam, através dos seus braços sindicais, como as apoiavam com toda a energia, não deixa de provocar espanto.
E, fico por aqui a pensar, que, no espectro dos transportes, como noutros, greves boas só o são as despoletadas e comandadas pelos sindicatos agregados aos partidos desta Esquerda que vai tomando conta do País e capturando a liberdade que não seja a sua!
Quem neste País não penou já por efeitos das greves? Dizer-se, agora, que é ilegal porque fere os direitos do povo é de uma demagogia atroz e deixa, às escâncaras, o cinismo das esferas do poder....político e económico!