Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 13 de maio de 2020

DEMOCRACIA DE ABUTRES

A campanha sórdida de descredibilizar André Ventura está a ser conduzida de forma tão ignóbil que, pressinto, só vai capitalizar em favor das suas ideias.
Adversários políticos, outros idiotas úteis e avençados que pululam pelo espaço mediático, apontam, desta feita, baterias por o dirigente do Chega se ter manifestado chocado com a morte da infortunada criança. Que é populismo, que o homem é um abutre, ao condenar o ocorrido, uma dose de insultos raivosos.
Por mim, não me preocupo com eventual aproveitamento político que o André tente capitalizar deste caso macabro. Não me preocupa que um político denuncie e defenda prisão perpétua para crimes tão hediondos!
O que me preocupa, e tem preocupado de sobremaneira, é que os demais políticos deste País fiquem impávidos e serenos, quedos, surdos e mudos, quando têm ocorrido casos que os deviam preocupar. Não se lhes ouve um ai perante agressões, numa frequência inusitada, a polícias, bombeiros, professores, à destruição de estabelecimentos comerciais e a crimes em que netos ceifam a vida a avós, a pais e pais ceifam a vida a filhos.
Compreendo que o Ventura incomoda muita gente, não só pelas suas ideias, mas, sobretudo, pelo espaço que pode ocupar e de que partidos tradicionais se julgavam donos e senhores. Compreendo, até, que pode, num ou noutro caso, ter problemas de comunicação e de mensagem menos clara, mas, a não ser com base no que acabo de referir, não entendo. nem se justifica tanto empenho de sectores de todos os quadrantes partidários, jornalistas, comentadores a soldo e toupeiras avençadas que andam pelo espaço virtual a tentarem remetê-lo ao silêncio e à mordaça.
Sabendo que estão em causa vícios, interesses obscuros que se foram sedimentando, muita "patifaria" por detrás do biombo que nos esconde a realidade que vivemos, cada vez se robustece mais a minha convicção de que a verdade dói incomoda demasiado, sobretudo os interesses instalados e é inconveniente à mentira  raivosa em que a esquerda controladora está a transformar Portugal.
A Democracia não é isto!!!