... E FÉ EM DEUS!
O Senhor Ministro tem "bué" de razão. Os turistas é que não são uns tipos "fixes" e chegam todos ao molho! Que venham mais espaçados para "a curte" em Portugal, "prontus" ! Ou, então, que venham de barco, que a Barra de Lisboa, desde o Cais de Alcântara, até ao Beato, é bem mais espaçosa que o Aeroporto e, mesmo que estejamos no tempo dela, não precisam de ficar ao molho como a sardinha na Lota!
Iniciar
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
terça-feira, 31 de maio de 2022
TUDO AO MOLHO...
sexta-feira, 27 de maio de 2022
sábado, 14 de maio de 2022
UMA GRAGEIA DE FÓSFORO
E, de como o Pacto Nazi-Soviético dividiu a Polónia entre si!
Diferentes? Só mesmo nas cartilhas que reescreveram e adulteraram a História! (imagem: SIC N)
quarta-feira, 11 de maio de 2022
NOTA 20 AO BORIS!
O eixo franco-alemão, que, na prática, mexe os cordelinhos da União Europeia, está enredado nas suas próprias contradições e nos elos que foram forjando em relação à Rússia de Putin. Enquanto Macron saltita, e anda em zig zag, que nem uma barata tonta, a fazer que faz, que força sem forçar, com demasiado pudor quanto ao seu "amigo e visita de casa", a Alemanha esbraceja, tentando rebentar com a forte corrente com que a Senhora Merkell se ligou ao Kremlin. Assim, no que concerne a uma verdadeira política de influência e diplomacia europeia, quem é que, por paradoxo, anda e esforçar-se por manter uma posição coerente na Europa? Nada menos que o Primeiro Ministro de Inglaterra, o país que que fechou a porta à UE com a chave do Brexit. É a minha análise. Que, sabendo que a UE é o nosso destino, não me revejo em federalismos nem a intromissão em certas áreas da identidade de cada Povo que enforma essa mesma União Europeia!
SAVE UKRAINE
Vamos lá, então, mais uma vez ao conflito que não deixa de nos apoquentar!
segunda-feira, 9 de maio de 2022
EUROPA, QUO VADIS?
Neste Dia da Europa, de que somos parte, não é descabido repensar as políticas da União Europeia.
quinta-feira, 5 de maio de 2022
A REVOLTA DOS ENFERMEIROS
Durante a Pandemia, na boca de muitos charlatães ilusionistas e outros aldrabões propagandistas, os enfermeiros era uns heróis e credores de todos os encómios e recompensa do Estado pelo sacrifício a que foram expostos. No fim, mesmo depois da promessa de 2019, aqueles profissionais continuam sem qualquer progressão na carreira e com a humilhação de saberem que um recém formado, entra no mercado de trabalho público a receber o mesmo dos que já dedicaram mais de 20 anos da sua vida àquela nobre profissão!
terça-feira, 3 de maio de 2022
HUMOR DE PESO
