Durante a Pandemia, na boca de muitos charlatães ilusionistas e outros aldrabões propagandistas, os enfermeiros era uns heróis e credores de todos os encómios e recompensa do Estado pelo sacrifício a que foram expostos. No fim, mesmo depois da promessa de 2019, aqueles profissionais continuam sem qualquer progressão na carreira e com a humilhação de saberem que um recém formado, entra no mercado de trabalho público a receber o mesmo dos que já dedicaram mais de 20 anos da sua vida àquela nobre profissão!
Pois, é que as maiorias absolutas também se conseguem com a parte do Povo que vive à custa de quem trabalha ou trabalhou uma vida! E o dinheiro não é elástico!
"Os enfermeiros não progridem na carreira, estão-lhes a roubar anos de serviço, há pessoas que trabalham há cinco, 10, 15 ou 20 anos e estão a ganhar como recém-cursados. Estamos 24 horas com os doentes, estivemos durante a pandemia [de covid-19], durante o processo todo de vacinação da covid-19 e, entretanto, não progridem enfermeiros e não contam os pontos", lamentou na altura Nuno Oliveira, do SEP. Foto: TV Algarve