O 11 de março de 1975, em modo tropical!
As notícias dão-nos conta de que os Serviços Secretos do Brasil avisaram os "três poderes" da eminência de actos violentos na manifestação pró-Bolsonaro de Domingo.
Lula, ausentou-se para São Paulo. O STF nada terá feito para o evitar. o Governo não tomou medidas preventivas. Não estranham? Não vislumbram o ardil, tanto mais que é notícia de que haviam extremistas de esquerda infiltrados nas manifestações?
Isto vem reforçar a minha ideia de que os opositores de Lula "caíram que nem uns patinhos", como já plasmei por aqui.
Os meus amigos, em especial os mais maduros na idade, lembram-se do 11 de Março de 1975 ocorrido em Portugal? Comparem as circunstâncias, as causas e as consequências e tirem as vossas ilações.
É que o 11 de Março foi mesmo um ardil, fundado numa provocação dos esquerdistas, para que os democratas e outros moderados "mordessem o isco".
E, morderam. Até Spínola se deixou "cair que nem um patinho".
De seguida foi, em Portugal, o que está e vai acontecer no Brasil. A caça a todos os que não são lulistas, as prisões arbitrárias com mandados assinados em branco por um qualquer Otelo brasileiro, os assaltos às empresas e herdades, o controle absoluto da máquina do Estado pelas forças que já estão erguer o estandarte vitorioso e com o slogan de terem dominado um fantasioso "Golpe de Estado".
Esperem para ver e não se esqueçam de dizer que eu sou um visionário!