Comparar Soledar, na Ucrânia, com Estalinegrado é exemplo da prática da Propaganda russa, virando o bico à cavilha. É que, se aquela cidade russa estava a ser invadida pelos alemães, no caso de Soledar, os invasores são os russos e toda aquela quadrilha sanguinária que atenta contra a liberdade e livre escolha dos Povos.
No meio de tudo isto, há ilações a tirar: aqueles que andam por aí a defender uma Europa Federal que reflitam. Uma Europa sem Segurança e Defesa próprias, hesitante e com franceses e alemães no controle, poderá vir a ser um passo no escuro. As recentes hesitações e divisões em torno dos "Leopards" não são bom presságio.
Sei bem que nem a Nato nem qualquer potência ocidental pretende invadir território russo. Bem diverso é conceder a um país invadido a ajuda necessária para que o seu Povo se defenda.
Que o façam, sem tibiezas, avanços e recuos, que a Contra-Informação do Kremlim não deixa de explorar, lançando a dúvida na mente dos cidadãos ocidentais, provocando fracturas, de que os invasores se vão aproveitando.