Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

A MULHER DE CÉSAR

 Vamos lá, então, à palavra mais badalada nos últimos dias.

IMOBILIÁRIO
Governantes, deputados, antes de iniciarem funções público/políticas já tinham vida, a menos que fossem subsidiodependentes.😀 Assim sendo, não é justo que se chame a cavalaria para uma carga contra os que, ANTES DA PROPOSTA DA LEI DOS SOLOS já tinham interesses empresariais no ramo imobilário. Cumpria-lhes, sim, não omitirem esse facto na declaração de interesses.
Já aqueles que, como o Secretário de Estado que se demitiu, eventualmente, possam ter entendido que naquele ramo, por esta ou aquela razão, teriam mina de ouro a explorar, se envolveram no imobiliário após a proposta da LEI DOS SOLOS, não têm desculpa, mesmo que não tenham visto nessa Lei dos solos a porta aberta para o seu futuro económico. O caminho é mesmo a Rua de cargos governativos ou legislativos.
Mas, desengane-se quem pensar que estou a desobrigar o PM das suas obrigações éticas e até do âmbito da legalidade. E não mesmo, porque o que ainda não está bem explicado e não me deixou cabalmente convencido da bondade e lisura do governante, prende-se com a CONSULTADORIA JURÍDICA. Porquê? Porque, para lá do telefone da empresa ser o seu telemóvel pessoal, quer porque, que saiba, é o único jurista na família, a quem terá, de forma duvidosa, à luz do Código Civil, cedido as suas quotas. Assim, urge saber quantas consultas de âmbito jurídico aquela empresa prestou desde a tomada de posse do cargo de Primeiro Ministro. De que valor, de que âmbito sectorial, e a quem foram prestados esses Serviços. É que, em abstracto, não preciso explicar os perigos dum governante, enquanto maior figura da Área Executiva e que decide normas legais, ser ao mesmo tempo consultor de partes interessadas no âmbito dessa normas legais (Decretos, Portarias, Despachos.....).
É isso que falta explicar, e que urge, ao Dr. Luis Montenegro. A bem da Transparência que tanto apregoou na sua Campanha Eleitoral e que lhe cumpre praticar!
À mulher de César.......