Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Angelical


Quem foi aquele menino que, ontem, em horário nobre, deu uma longa entrevista à SIC?
Com aquela candura (só superada pela da entrevistadora), aquele ar angelical de menino bem comportado, não berrando e disfarçando toda e qualquer irritação, era mesmo ele?!
Seria. O que me me deixou tão confuso como, decerto, a maioria dos espectadores que tiveram a sorte de provar tanto mel e desfrutar de tanta santidade.
Como já por aqui sugeri, continuo a interrogar-me como, depois de quatro anos com a pele de Lobo Mau, a três meses do fim do mandato e das eleições legislativas, se veste, com tanta facilidade o xaile da Avozinha.
Mas, interrogo ainda com maior ênfase se o reconhecimento do erro na Cultura, não seria uma forma cruel de considerar incultos os eleitores que o derrotaram nas urnas e justificar o facto de não aceitar que as Legislativas ocorram no mesmo dia das Autárquicas. Se ele se esqueceu de verter cultura nos portugueses, como pode o Povo, num só acto, fazer a destrinça nos boletins de voto?
Estou sempre a aprender: se já sabia que os poetas são uns fingidores, fico agora a saber que ainda mais o são alguns políticos!