Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Casas de luxo e carros topo de gama....

... são propriedade de alguns dos 23 detidos pela PJ por tráfico de armas e de droga.
Nada de invulgar, se não fosse o facto de alguns dos detidos serem beneficiários do Rendimento de Inserção Social, o conhecido "Rendimento Mínimo", custeado pelos impostos pagos por quem trabalha.
Não discutindo o alcance social deste subsídio, nem querendo tomar a parte pelo todo, há algo que sobreleva nesta notícia, que está longe de ser inédita e reforça a opinião dos que pugnam pela urgência do exercício duma apertada fiscalização, quer no processo tendente à sua concessão, quer na observação constante do modo de vida dos beneficiários desta prestação social. E, neste contexto, não estamos a tratar de perspectivas ideológicas
Como se já não bastasse o nulo tributo que aqueles prestam à sociedade que os gratifica, temos que, alguns deles, não se conformando com a dádiva social, partem para actos que lesam a vida e os bens daqueles que são forçados a sustentar vidas de pobreza numa face e luxo e abundância na outra.
Há que destrinçar os que, comprovadamente, necessitam de apoio e aqueles que se riem da bondade do espírito social, gozando à tripa forra e em actividades marginais.
Sendo que, afinal,nada disto é estranho num Estado onde a corrupção, a vigarice, a mentira trafulha, se empoleirou, até nos patamares mais altos da pirâmide nacional.