Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Ensino por terras de Lafões



Com a publicação do ranking das escolas, de novo é notório o melhor desempenho dos estabelecimentos de ensino particular. Em toda a linha!






Por terras de Lafões, onde a Escola Secundária de S. Pedro do Sul se vinha, em anos anteriores destacando das demais, foram as escolas de Oliveira de Frades que, na última época escolar , globalmente, mereceram os melhores resultados.






Assim, no universo das 608 escolas do Ensino Secundário avaliadas no Ranking, a Escola Secundária de Oliveira de Frades, com 332 exames, guindou-se ao 73º lugar, com uma média de 116,94. Segue-se, em lugar mais modesto, ainda assim relevante, a Escola Secundária de S. Pedro do Sul que, em 443 exames, e com uma média de 111,85, foi classificada no 128º lugar.

A Escola Secundária de Vouzela, com o mais discreto desempenho do trio lafonense, quedou-se pelo 454º lugar, com uma modesta média de 95,14.

Já nos exames do Ensino Básico (9º ano), e a nível do Distrito de Viseu, em que foram avaliadas 65 escolas, está de parabéns a Escola Básica nº 2 de Oliveira de Frades com o seu 5º lugar distrital. Ainda com desempenho meritório, surge a Escola Secundária de S. Pedro do Sul, 18 lugar. E, a exemplo do modesto desempenho no Secundário, surge a Escola secundária de Vouzela, a 40ª escola das 65 do Distrito.

O Vouguinha, ainda que metendo a charrua em lavra que não é a sua, congratula-se e endereça os parabéns aos estudantes e corpo docente das Escolas de Oliveira de Frades e exortando a de S. Pedro do Sul a manter o seu nível satisfatório, espera por melhores resultados futuros da Escola de Vouzela, passe o empenho que, estou certo, não tem faltado por parte da família escolar daquele concelho.

Estes "rankings" valem o que valem, mas dão-nos sinais.......e não os podemos ignorar!