Caro visitante: este post é de 2011. Caso pretenda saber algo a propósito dos cortes no Subsídio a receber em Novembro de 2013, querendo, veja esta Tabela: AQUIObrigado!
Dói! É evidente que dói. A mim e a muitos milhares de contribuintes, no activo ou aposentados. Dói a todos. Não é medida simpática, não é popularucha, não granjeia aplausos, mas, acredito, ser inevitável. É um sacrifício que faremos em nome dum País que, nas últimas décadas não se soube governar, por não ter quem o soubesse liderar, desprendido da demagogia eleitoralista e dos aplausos do imediato.
Não é este esforço que me vai inibir de continuar a ter fé e confiança num novo Governo jovem que se propõe alterar o rumo sinuoso que nos conduziu nos últimos anos. Nem este gesto, lesivo dos nossos interesses pessoais, com objectivos de bem comum, mas apresentado com coragem e preocupações sociais, ao poupar os que menos podem, abaixo dos €485 mensais, me faz descrer da real vontade desta nova Gente em reganhar a confiança num Futuro que as novas gerações merecem!
E, nem o facto de não me rever no actual espectro partidário, de que continuo divorciado, me obriga a não ter esperança e empenho pessoal numa causa que é de todos!
Portugal merece!
P.F.: clicar na imagem para aumentar a Tabela!