Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 6 de março de 2014

RASGAR AS VESTES

 Este Vouguinha sempre insatisfeito, nunca enjeitando apontar o dedo aos "culpados" deste nosso rumo enviesado, de há muito, procurou, sempre, fortalecer a sua postura e opinião, a partir de um patamar com a isenção possível, com algum sentido de justiça.  Mas, "rezinga", não se acomoda aos ditames do que é Moda e não embarca, sem ver a carta de bordo, na barca da Comunicação Social reinante, enxameada de comentadores arregimentados.  O que este rio livre nunca faria, porque sempre se sentiu patriota e cioso dos valores da Sociedade em que vivemos, por mais que este Estado seja um padrasto sem alma, que o tem ferido, a si e aos seus concidadãos, era ir para Inglaterra "botar faladura" por tudo quanto é palco mediático, dizendo mal do Governo, que, instrumento ou não de boas práticas, foi a quem a maioria deu estatuto de liderança da Coisa Pública nacional, traçando um quadro negro do País, enxovalhando, por tabela, esta Pátria, tão espezinhada lá por fora, por quem tem por dever preservar-lhe boa imagem. Nada a que já não estejamos habituados, por uma certa casta política e seus descendentes partidários. Por França, com o amigo Hollande, que chegou a ser a estrela maior da constelação europeia,  na Alemanha, com os opositores da Merkell e pelo Reino Unido, com o apoio dos contra, como se alguém deste País, por mais ungido que esteja pela deusa da sapiência, tivesse "estaleca" moral ou provas dadas para dar lições a uma das mais antigas democracias do Mundo!
Mas, o que mais custa a este Vouguinha, é constatar que, por via de tanta incontinência verbal pelos oráculos da "Estranja", bem podem os nossos empresários e outras entidades da esfera do poder andarem por esse Mundo fora em busca de investimentos, vendendo uma imagem promissora do nosso País, projectando o Futuro, que há sempre alguém interessado em seguir-lhes os passos, de borracha na mão e borrada no verbo,  e fazer de coisa nenhuma todo esse necessário esforço, em tempo em que todo o capital investido nessa terra de Sta Maria, será bem vindo, para dar ânimo à Economia que ainda estrebucha e proporcionar os empregos tão necessários como o pão para a boca duma grossa fatia do Povo sem trabalho!...
Se o Vouguinha, numa atitude leviana ou por inconfessáveis interesses, cometesse o que, na sua óptica, pode ser uma ignomínia,  morreria de vergonha.....e rasgava as vestes. As verde rubras!