Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MOEDA TROCADA



  Marcelo e Marques Mendes, do alto das suas cátedras e que, como toupeiras atentas, sabem tudo o que se passa por baixo do chão destas coisas, previam, e já haviam antecipado que uma hipotética escolha da actual Ministra das Finanças, para o cargo de Comissária Europeia, seria, na opinião do pequenote, o PM "desistir de Portugal" e na do comentador dominical, que aquele "desistia de ganhar eleições". Saiu-lhes a moeda errada!
Enquanto isso, fazendo fé nas previsões daqueles doutos comentadores, ou por perspectiva própria, não faltaram mestres partidários, sempre em bicos de pés para os holofotes televisivos, de braço dado com comentadores "aconstançados", a desancarem nessa projectada intenção do Governo despachar, em voo da TAP, sem atraso, Maria Luís Albuquerque, para Bruxelas, o que, na sua óptica de fina íris, representaria uma fuga, ao estilo do ex-MRPP Barroso, ou um prémio, como o de Victor Gaspar.
Pólvora seca ou pontaria de treme-treme!
Não foi a Ministra, vai o Moedas. Fogo no Moedas, do bacamarte de Seguro, que, vai dizendo, e bracejando, que o homem não tem prestígio, nem reconhecimento europeu. Pressinto eu, a pensar que, do seu alfobre partidário, brotam viçosos nomes como João Soares, Ana Gomes ou até, por última hipótese, aquela árvore quase centenária que nenhum Estio consegue secar! Que, levar o seu correlegionário Vitorino duas vezes à mesma Missa da Europa, seria pecado!
Por mim, fico-me pelas notas, de humor, que as moedas rompem-me os bolsos e estou-me absolutamente borrifando para o acerto ou desacerto da escolha. Foi o Moedas, podia ter ido o Tibúrcio dos Anzóis, que a cadeira do Parlamento Europeu ajusta-se a qualquer rabada, é medida standard.
O que me leva a este registo é a animação deste Circo a que vamos assistindo, com o desfilar de comentadores e políticos, que ainda o furão não tirou o coelho da toca e já desbaratam a cartucheira, em tiros para um ramo que o vento fez abanar.
Continuem, que vão....vamos, longe!