Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SEM ÉTICA, SEM HONRA E SEM GLÓRIA!

Imagem DAQUI  (expresso.sapo.pt)

Já sei que eu,  Vouguinha2, sou chato, mesmo não sendo daqueles que se abrigam por sítios que não devem ou andam pelos que mais mais incomodam. Mas, sou  mesmo assim, verto as ideias com a mesma rapidez com que despejo as águas na Ria de Aveiro!
Há dias, verberei por aqui a atitude de Costa que, a crer no CM, acusou Seguro de ter os mesmos assessores de Menezes. Se o fez, como então disse, foi um golpe baixo, de Política suja, tanto mais que, ao que parece, foi uma "inventona" das hostes do primeiro.
Ontem, no último debate das feras, em luta pelo bacalhau, no cimo do tal pau de sebo, foi Seguro a servir a vingança, acusando o camarada que o quer desalojar do pódio da Rosa, de se rodear de gente menos recomendável, servindo-se do nome de Godinho de Matos (a quem eu, por acaso, não brindaria com cartão de visita) e do seu duvidoso currículo, espelhado numa entrevista ao "I", em que, entre outras coisas, terá dito que, enquanto Administrador do BES, sempre entrava mudo e saía calado.
Foi o bastante para que Costa, vestisse, mais uma vez, a pele de vítima e alargasse o leque dos visados pelo seu antagonista, trazendo ao debate exemplos como Mário Soares, Almeida Santos entre outros, como se tais figuras fossem as suas cartas abonatórias!!!....
Em suma, ficámos a saber que o comportamento de um e de outro, com o recurso a estes ataques rasteiros, não augura nada de bom, na perspectiva de que um dos dois, poderá tomar o leme deste barco ainda à procura do cais da seriedade e da competência! É isso que me preocupa, ao ver neles cartas viciadas, sem uma visão concreta e exequível do País e, pior, a crer na forma como mostraram os dentes nos debates, ambos com falta de sensatez e equilíbrio emocional para proverem o Futuro dos portugueses!
Mais me preocupa que, a crer nas sondagens, seja o número dois de Sócrates, António Costa, que leva consigo todos os tufos pardacentos daquela nebulosa que nos trouxe até aqui e fez dos nossos dias, noites de pesadelos sofridos, a ganhar a preferência dos militantes e votantes socialistas.
Que, no mais, pelo que se tem visto e deles ouvido, ambos almejam, apenas, chegar ao poder, para satisfação do seu ego, que foi Retórica Política que aprenderam a praticar desde  pequeninos e nada mais de útil estarão preparados para fazer.
A luta política é tolerável, mesmo entre pares, mas sem ataques raivosos, que não deixam sangue, mas as entranhas sem vergonha, dos contendores, expostas a quem, aturdido,  os vê guerrear, sem ética , sem honra e sem glória!