Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 16 de outubro de 2011

Indignado, sim...


.... por mais divergentes que sejam das motivações de muitos que se manifestaram!

Assim de repente, bem espremida no lagar da minha falível perspectiva, a Manif. dos "Indignados" deixou, para além das futilidades e da justa indignação, uma evidente certeza: urge alterar de raiz o processo eleitoral. Para além da tão esperada redução de deputados (que só deles depende), tem que se acabar com a eleição de "desconhecidos", em listas engendradas nas paredes das sedes partidárias. Os deputados terão que ser, no concreto, os representantes dos eleitores e a expressão no Parlamento dos seus anseios. O Povo real não se revê naquela "gente" que dizem "falar" em seu nome.
Os eleitores têm de os conhecer, eleger directamente, para que lhes possam pedir responsabilidades. Que limitarem-se a levantar o braço ou o bumbum segundo o sinal do chefe, não tem representatividade alguma!
Talvez, com um novo sistema eleitoral, não caiamos no ridículo de olhar para o Parlamento e vermos muitas das caras que ajudaram a cavar o fosso em que estamos metidos....e que se limitaram a arrumar a papelada num qualquer Ministério ou Secretaria de Estado, para os levarem, dias depois, para um qualquer gabinete da Assembleia!