Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A AURÉOLA DE "SETORES"





Sempre disse que as notícias de jornais, e não só, por mais bem intencionados que sejam aqueles órgãos de Comunicação Social, terão, forçosamente,  que passar por um filtro do leitor. Sobretudo, as que não vêm suportadas por documentos ou outras provas concludentes. Mas, mesmo no campo da mera hipótese, a notícia de que alguns Professores se recusam a corrigir as provas dos seus colegas contratados, uma medida imposta pelo Ministério da Educação, dá que pensar e preocupar.
Vamos deixar de lado a justiça ou injustiça, daquela imposição da Tutela. Não é o objecto desta apreciação. O que importa, agora, é cuidar da atitude desses professores, provavelmente, acicatados pelos respectivos Sindicatos.
 Em qualquer empresa privada, a simples recusa dum trabalhador a efectuar um trabalho que esteja no âmbito da sua função e no seu horário normal de trabalho, daria aso a processo e, mais que previsível, despedimento.
 Que auréola encima as cabecinhas letradas dos "Setores" desta recusa, para se sentirem imunes às sanções de outro qualquer profissional, com este e similares posicionamentos face aos órgãos representantes da sua entidade patronal?
 Já sei: acabam todos por cumprir aquela directiva. Mas, se o vão fazer, que ganharão com este induzido folclore mediático, pouco abonatório da sua imagem e fraco exemplo no seu universos escolar?!

 Que não exagerem na exibição da auréola, mesmo que ela seja de nozes.......