Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Comentadores acorrentados....

......capturados por uma facção, obrigado, não gosto!
  Há poucos, mas gosto de ouvi-los. Os que batem, com argumentação válida, nas medidas de austeridade excessiva, no esbulho que este Governo faz aos proventos de quem trabalha e, ao mesmo tempo, condenam os que, pela sua postura, criticam sem apresentarem alternativas válidas. Os que denunciam falta de sensibilidade do Poder em lidar com a Oposição e, simultaneamente, reprovam a falta de disponibilidade desta última para o consenso.
  E muitos mais......
 Enfim, os comentadores profissionais que, mesmo envergando uma camisola, têm o brio profissional de a despir nas análises de factos e realidades.
   Há muitos anos, por terras do Vouguinha, os lavradores "amanhavam" as  suas courelas com recurso a uma junto (par) de vacas. Eram elas quem puxava o arado que preparava a terra para as sementeiras, que os tractores eram raros e pouco utilizados no minifúndio do Norte e Centro.
   Era a Mourisca, era a Castanha, era a Malhada ou a Amarela, que mais se ouviam, quando as aguilhadas silvavam no ar, num acto punitivo (pouco humano, reconheço, Hoje), contra os momentos de maior preguiça dos animais. Não havia privilégios, quer de uma quer de outra. O castigo era repartido, com equidade, pelo par da canga. Sem piedade!
    Mas, os comentadores, nunca conheceram, nem a Mourisca, nem a Castanha. Nem revolver a terra foi ofício seu!
    Mas, a maioria, não o sendo, também não são comentadores isentos, libertos das correntes das facções, escolhem a vítima do aguilhão, esquecem-se e poupam a sua preferida.
    Por mim, vou continuar a admirar os que, grosso modo, tanto espetam o aguilhão na vaca da direita, como na vaca da esquerda, consoante o comportamento de cada uma delas...
   E que não dêem coices....nem peido!....