Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

LIXO TURÍSTICO

 Estes, como muitos outros trabalhadores, foram instrumentalizados. Na óptica do Município, a passagem de alguns serviços para a alçada directa das Juntas de Freguesia, persegue uma melhor eficiência. É sabido que os trabalhadores não perdem quaisquer regalias ou vínculos, mas alguém, e todos sabemos quem, que nem o rosto esconderam e lá estavam para dar o tiro de partida para esta Greve suja, os convenceu que era uma "despromoção" e lhes acenou com o papão do despedimento e outras maldades. Esta gente do Bota-Abaixo, que nós acabamos por sustentar, agarra-se a tudo para que se não inverta o rumo de miséria a que estávamos a ser conduzidos, provavelmente, no cumprimento das cartilhas partidárias que lhes ditam a Agenda.
 Respeito as lutas sindicais, com ou sem greves, quando elas têm sustentáculo em causas justas. Não nesta, que , para além da falta de higiene que lhe está intrínseca, é uma luta suja.

 É o que temos,  São os tempos do "vale tudo", em que muitos de nós, por vezes, alinhamos, por nos deixarmos levar pelo descontentamento justificado pela má condução da coisa pública, nas últimas décadas. Só nos pode valer o esforço mental por entendermos que, para lá dos que governam este País, há outras forças empenhadas em alargar o fosso em que todos eles nos fizeram cair!
 Tudo passará e é mais um episódio para o arquivo do esquecimento, mas a nódoa que manchou a imagem de destino turístico, não se apagará tão cedo com a lixívia do tempo.
 E, nem me espantou o silêncio dos correlegionários do Presidente do Município lisboeta, sempre lestos a associarem-se ou darem público apoio a outras lutas e greves, sempre que o ónus esteja no patamar das forças partidárias que ora governam o País.
  A gestão do Futuro deste Povo,  está nas mãos de quem nos não governa a contento e na ânsia louca de quem quer poder, mas não sabe nem tem estatura para nos governar melhor!