domingo, 26 de janeiro de 2014
PRAXES DE LUTO
Os defensores desses "rituais" defendem-nas, invocando integração na Escola ou Grupo. Nos dias de Hoje, quando uma esmagadora maioria das crianças começa a gastar os dias convivendo com colegas em Creches, Jardins de Infância, Escolas e quejandos, será por via destas tradições, que tendem a subir numa escala de violência gratuita, de ano para ano, que os "caloiros" se integram melhor no ambiente universitário? Tenho muitas dúvidas. Se querem diversão e Circo, não lhes faltam ocasiões festivas durante o ano escolar, onde podem conviver e dar largas aos naturais folguedos, que são, disso não duvidamos, apanágio natural da idade jovem! Mas, isto, digo eu....que sou do tempo das botas cardadas....
