Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

terça-feira, 14 de agosto de 2018

OBRIGADO, BOMBEIROS!

Carta sem timbre dos Correios, mas com o sêlo da minha opinião!
Ó Senhor Comendador Jaime Marta Soares, como o mesmo respeito e admiração pelos Bombeiros Voluntário de cuja Associação o Senhor é Presidente, quero dizer-lhe que essa "ciumeira" não tem razão de ser.

E, não tem, porque a ausência daquela cerimónia de fachada, para gente ilustre ver, até dignifica mais os bombeiros, mais vocacionados para as medalhas no combate ás labaredas do que para recepções festivas.
Ademais, a melhor formatura em que se fizeram representar foi aquela que todos vimos, na hora da despedida, com as Gentes de Monchique a aplaudirem e a louvarem o esforço daqueles soldados da Paz. Essa, sim, a melhor formatura de que todos se podem orgulhar!
Capelinhas, melindres por falta de penachos ou mostra de medalhas, só podem deixar à evidência a necessidade duma nova orgânica no seio da Protecção Civil. E, esta sua reacção, poderá ter sido uma boa mostra das dispensáveis trincheiras que estão cavadas no seu seio.
Em Monchique, na recepção ao nosso Presidente da República estiveram os GIPS, a quem, na sua especificidade, não faltará o mesmo mérito que todos atribuímos aos Bombeiros. Tal como,noutras cerimónias,noutros lugares em que há outras entidades, serão os Bombeiros a formar para receber as entidades.
"Divisionismos" por coisa tão pouca e fútil, não têm justificação e, desta feita, não o posso aplaudir, como já fiz, noutras circunstâncias em que a sua palavra é um estilete da Razão!
Obrigado a todos os Bombeiros!