Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

EXTREMISTAS E ACTIVISTAS

 Um grupo, sem fazer uso de qualquer violência, insurgiu-se contra o lançamento de um livro, alegadamente, pró-"LGTB...e não sei das quantas" e pimba, catrapumba, zás, pás, "jornaleiros" e "comentadeiros" mediáticos vieram a terreiro com os seus varapaus televisivos costumeiros, acusarem-nos de serem "Extremistas de Direita" e daqueles "mimos" a que alguma fauna dos Média já nos habituou.Nem o Presidente da Assembleia da República, a título pessoal, deixou de usar o seu iluminado estilete verbal e apressou-se a fazer um post nas redes sociais, a verberar, com violência, o comportamento daquele grupo. Não vi, por parte das Tvs, qualquer directo, qualquer reportagem diferida do acontecimento, muito menos a audição dos mesmos e das razões que os desagradados com o teor do livro invocavam para o protesto.

O Ministro do Ambiente, convidado especial para um evento promovido pela CNN, , dissertava sobre a problemática do Clima e foi agredido com bolas de tinta que deixaram o político orador com uma estranha e psicadélica indumentária. E, lá estavam as tvs, ao vivo e a côres, com tal oportunidade que me fez evocar o dia em que chegaram a casa de Rui Rio ainda antes dos investigadores da PJ. E, registaram in loco os actos e legendaram os slogans que o trio de meninas alegadas defensoras do clima iam debitando, enquanto faziam do Ministro a tela das suas artes plásticas. Mais, no fim, não deixaram de dar voz às jovens e facultarem ao público televisivo das razões das agressivas jovens.
Extremistas? Nem pensar. Sintonizem os canais televisivos, leiam os jornais, ouçam as rádios deste Tempo Novo e, no lugar do chavão "extremistas de direita" com que os outros foram brindados, apenas verão, ouvirão e poderão ler que aquele grupinho de jovens em luta pelo clima, são "activistas". "Activistas"!
E, ainda ando com lentes pelo Twitter, à espera de ler um post de Augusto Santos Silva, a zurzir nas meninas violentas e agressoras, na medida em que zurziu nos protestantes pacíficos contra mais um livro, que não sei se é sério se da treta!
Esta Sociedade Política e Mediática, com o afã de virar o Mundo ao contrário, ainda vai acabar por nos convencer que os anjinhos celestiais estão todos do lado esquerdo do Hemisfério e os Diabos no seu lado direito e que, se os primeiros sobem ao Céu, aos últimos nem permitido vai ser passarem pelo Purgatório! Já Chega!