Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

JOVENS

Um Propagandista levantou o estandarte da Educação. Mal de nós se, se em meia centena de anos, não tivéssemos mais habilitados com o Secundário, Doutores e Engenheiros!

Mas, chega termos uma população mais habilitada e com melhores ferramentas para se desenvolverem e valorizarem o País?
Chegaria, sim, se grossa fatia não fosse obrigada a emigrar para que os recém formados encontrem colocação compatível com o seu grau de Ensino. E, não estou apenas a referir-me a médicos e enfermeiros, onde a purga é mais notória!
Para corresponder a essa melhor preparação dos nossos jovens, necessário seria que o País reunisse condições de emprego em grandes empresas, que estas florescessem pelo território e os captassem para a vida activa.
E, é aqui que tudo falha. Estrondosamente! Dão-lhes como único recurso a Função Pública ou, como bóias de salvação, uma caixa de um Hipermercado ou a serventia em bares e Restaurantes, que as empresas são poucas e com fracos recursos para absorverem e renumerarem, dignamente, todas as fornadas que vão saindo das escolas e universidades.
Porquê? Porque vivemos sob a batuta duma horda de irresponsáveis, acolitados por uma catrefada de idiotas úteis que insulta, persegue e castiga os empresários e afugenta potenciais investidores, nacionais ou estrangeiros. Quem, no seu perfeito juízo arrisca milhões num País em que a carga fiscal é uma máquina ceifeira e que prefere apoiar o parasitismo e a "gamelice" pública do que entusiasmar e dar condições para o investimento empresarial?
Bem podem iluminar os espíritos dos jovens com leds de conhecimento e qualificação, bradar que a Minerva e a Atenas já têm moradia neste Jardim, à beira mar plantado que, enquanto Portugal se não libertar deste torniquete ideológico que castra a livre iniciativa e o desenvolvimento, em Liberdade, de nada valem as fornadas de sapiência saídas das nossas escolas!
Acordem! Já Chega! (Vouguinha)