Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

METENDO O BEDELHO...

... ou mergulhando em águas bravas!
Metendo o bedelho em seara alheia, que no meu celeiro não há qualquer cereal de militância partidária.
Rui Rio não terá andado bem. Chegou demasiado rápido à Costa e deixou o leito do PSD em seca extrema.
Pelo que fui ouvindo na AR e noutras intervenções, Luís Montenegro é um militante com visão larga e definida, que, pressinto, teria correntes de água mais límpidas e assertivas. 
Ainda assim, há princípios que não posso atraiçoar na minha postura cívica, seja lá o que ela for! Todos os partidos de cariz democrático têm os seus órgãos internos de controle, mormente de vigilância da postura e eventuais desvios do seu próprio líder. É nos Conselhos Nacionais, nas Comissões Política e noutros eventuais órgãos que se devem dirimir as linhas programáticas e avaliar e condicionar, se for caso disso, o rumo do partido.
Acenar com eleições directas, sobretudo a meses dum acto eleitoral, é que não é salutar, nem facilmente compreensível.
Não queria misturar as águas deste Rio com as ainda mais agitadas águas do Futebol, mas, enquanto benfiquista, tal como desdenho da ambição de Gomes da Silva em interromper o mandado de Filipe Vieira, também entendo que Rio deve levar o mandato até ao fim. E, então, sim, Montenegro que avance.
Até lá, vigie-se a actuação de Rui Rio, pressione-se e oriente-se no leito, através dos órgãos eleitos e já cima mencionados, pois, até agora, e na minha opinião, o eleito do PSD ouviu, gostou, do "encosta-te a mim" que o "sabidão" António Costa lhe cantou, na Foz.
E abriu um espaço maior que a Lezíria do Tejo para que, no Delta da Direita, surjam novas valas e riachos de toda a espécie!