Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Desempenho escolar em Lafões


Sei bem que há factores condicionantes a uma apreciação séria do desempenho escolar nos diversos estabelecimentos de ensino.
Ainda assim, não deixam de ser indicadores válidos e a tomar em consideração os resultados dos exames nacionais, a nível do Ensino Básico e Secundário.
Na Região de Lafões, e mais uma vez, é justo que nos congratulemos com o desempenho da Escola Secundária de São Pedro do Sul, que, no ranking dos 606 estabelecimentos de ensino, se posicionou num honroso 135º lugar, sendo, das escolas de todo o distrito de Viseu, a 4ª classificada (3ª, considerando apenas as públicas).
Este mesmo estabelecimento, que também ministra o 3º Ciclo do Básico, obteve o 9º lugar(6º nas públicas) entre as 62 escolas com Ensino Básico, a nível distrital.
Mas, ao nível do Básico, os parabéns vão para a Escola do Ensino Básico de Oliveira de Frades, que se cotou com o 2º lugar das escolas públicas do Distrito (4º, entre públicas e privadas), com realce para o desempenho na disciplina de Matemática.
Os estabelecimentos de Vouzela, neste ranking, quedaram-se por resultados mais modestos.
No global, o Vouguinha congratula-se com o bom desempenho escolar na Região de Lafões, só possível com o esforço de alunos, pais e corpo docente.