Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MAPUTO, Fevereiro de 2010


Desta cidade, capital de Moçambique, escreveram, hoje, na Revista Tabu (Semanário Sol), os repórteres Filipa Germano e Telmo Lagoia que a visitaram recentemente:

" Maputo é uma cidade maravilhosa.
Assim sente quem atravessou África e pode comparar esta capital com Cartum, com Adis-Abeba, Nairobi, Da-es-Salam, Joanesburgo ou tantas outras. E não falo de conquistas económicas, de saneamento ou de índices de desenvolvimento industrial e tecnológico. Falo de pessoas, de povos e do convívio cordial que se estabele entre eles. Falo de uma cidade que goza o mar e a relação privilegiada que tem com ele, enchendo de cor, vida e amor uma belíssima marginal. Falo de uma cidade cheia de cafés e de esplanadas onde se misturam todas as cores. Em que negros, brancos e indianos partilham as mesmas conversas. Onde há ardinas e vendedores ambulantes de DVD, de música, de mangas e papaias e de lichas, de jeans e de computadores...........................
..... Falo ainda de uma cidade de mesquitas, de igrejas e templos hindus erigidos lado a lado. Falo de civilização, não de economia....................."

Imagens de Fevereiro de 2010: