Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 26 de junho de 2010

Os chip managers

Vi-o, em primeira mão, exibido por um deputado do PS, em plena AR. Depois, foi o Secretário de Estado Paulo Campos a dar-lhe honras televisivas. Ambos insistiram na qualidade, na inocência ternurenta e insubstituível do chip das SCUT em polémica acesa.
Olhando bem, mais parecia um pequeno e inofensivo brinquedo, que ambos manipulavam como se um ratinho de peluche se tratasse e que não é, à primeira vista, muito maior que os chips aplicados pelos veterinários nas vaquinhas e nas cabras que ainda vão pastando por aí.
Nada de especial naquele objecto a que muitos já teimam em denominar o "olho" do Estado...

O chip já estava escolhido. Era aquele e mais nenhum. Não sei se com ou sem concurso, ninguém mo disse, nem tão pouco o questionei.
O que, como bom português, estranhei, e desconfiei, foi da exagerada mostra do produto.
Não terá nada a ver, mas hoje, ao desfolhar o "Expresso", voltei a bater com o nariz no afamado chip. Desta feita - e a crer na notícia -, fiquei a saber que um ex-assessor do Secretário de Estado Paulo Campos, em 2008 e 2009, é nada menos que o responsável máximo, o "country manager" para Portugal da empresa fornecedora dos tais "chips" a instalar nas SCUT!...

E, sem me alongar mais, apenas fico, intimamente, a pedir aos nossos representantes na AR que não estraguem o negócio, nem à empresa nem ao seu manager!
Para que Portugal não perca o rumo que vem tomando nos últimos anos.....