Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cada macaco no seu galho!

 A exemplo de todos os últimos anos, mais uma sessão solene marcou a abertura do Ano Judicial.
 As figuras de sempre, uma ou outra cara nova, decorrente do exercício de funções, as boas intenções que sempre lhes ouvimos.

 Ressaltou, de todas elas, pela oportunidade - que também já é serôdia -, o apelo do PR para que as entidades judiciárias se entendam e deixem de esgrimir os oxidados pratos da Balança uns contra os outros.
 Mas, sem surpresa, voltou a ser a oratória desbragada do Bastonário da Ordem dos Advogados a mais acutilante, e que, saltando as sebes da Justiça, desembestou por terrenos da Política.
 Numa cerimónia em que importava transmitir aos cidadãos firmes e genuínas intenções de a encarreirar por caminhos menos tortuosos do que aqueles que vem trilhando, Marinho Pinto, o homem que, não poucas vezes, brada contra o populismo reinante, parece ter sido vítima desse mesmo vício, exalou demagogia e falou para as "massas", encarnando, na perfeição e por largos momentos do seu discurso, qualquer dirigente partidário da Extrema-Esquerda!
 Disse banalidades, slogans gastos, aquilo que o Povo, sem filtro, e em momentos de dificuldade, gosta de ouvir!
  De Justiça, do estado da mesma, de propostas e sugestões, pouco ou nada disse, a não serem algumas acendalhas e invectivas directas e indirectas à Ministra da Tutela.
  Virou o maçarico dos vocábulos contra o Governo e os partidos que o apoiam, fazendo-me pensar assistir a mais um Comício eleitoralista.
  O que me leva a pensar que o homem sonha subir, a seu tempo, ao mais alto galho da Nação, tal o afã com que prepara a escadaria de acesso.
  A Justiça que espere. Ele quer saltar para outro galho.....