Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Vouzela valoriza o Turismo...

...uma das mais emblemáticas e rentáveis Indústrias  do nosso País.

Portugal não exporta, tão só, produtos em contentores. Vende sol, praia, um pouco do que somos e do muito com que a Natureza decidiu bafejar o rectângulo luso.
Se me não falham os dados, só em 2011, as receitas turísticas atingiram os dois mil milhões de euros. As taxas de ocupação hoteleira subiram substancialmente, quando comparadas com as de 2010, cabendo aos alojamentos em aldeamentos e apartamentos turísticos 14% dessa ocupação.
 O "Notícias de Vouzela", o arauto da Região de Lafões, onde a vertente turística tem uma dimensão económica relevante, deu-nos conta de que o Parque de Campismo daquela vila, instalado num dos mais verdes pulmões da região, registou, no ano transacto, 30.795 dormidas e que, nos tradicionais meses de veraneio, a procura é superior à oferta. Para ultrapassar esse constrangimento, a Autarquia local, proprietária do Parque, tem desde já em mãos um projecto que visa instalar uma considerável quantidade de "bungalows", com tipologia T2 e capacidade para seis pessoas cada, ao dispor dos turistas já no início deste Verão.
É um pequeno passo, mas um sinal feliz de quem está atento à realidade e avisado de que é este o Futuro de terras que teimam em não se render ao marasmo e desertificação. E que, para lá destes empreendimentos, não pode descurar a preservação do Ambiente e valorizar as condições naturais, para atrair Gente e animação económica!