Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 24 de agosto de 2013

A LUTA DE GALOS AUTÁRQUICOS...

... que é a Campanha para as eleições dos órgãos locais, está em chama viva.
Uns concorrem, outros concorrerão se outros os deixarem concorrer, um partido move acções judiciais, para que não. Os outros, apelam para que sim. 

 Entretanto, isto até pode ser um pouco cruel e com um toque de demagogia, mas não posso deixar de o exteriorizar: esses grupos de candidatos autárquicos, que, aos magotes, vão passando, irritantes e barulhentos, pelas nossas ruas ou a despejarem papéis e cartazes por tudo quanto é parede, com pás e enxadas nas mãos a ajudarem os bombeiros, quanto mais não fosse, no rescaldo e vigilância, não dariam, melhor contributo á Comunidade e não colheriam mais votos?! A que se podiam juntar comentadores, porta-vozes dos partidos e toda o bando de aves canoras que passam o tempo e ganham a vida a vender-nos ilusões recicladas!

Que vão, que façam alguma coisa de útil, que não seja esbanjar em propaganda da mentira o dinheiro dos nossos impostos!
  Eu sei que esta "luta de galos" é necessárià à democracia, que esta não vive sem políticos, mas, quando um Povo começa a perceber que viveria melhor sem eles, é hora de mostrarem que são gente da nossa Gente e que a hora não é de tangas e promessas, mas de salvar florestas, cidadãos e haveres.
  Parem a música, que rebentam os tímpanos de quem ainda tem ouvidos, mas já não tem bolsos!