Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AS VACAS E AS SWAP

  Afinal, tal como eu previa, só ainda me não havia apercebido, já está outro condenado à pira das swap. Agora é um Administrador das Águas, nomeado pela "mamã" Cristas. Segundo os censores, o homem era colega do Secretário demitido, no Citigroup.  Não me vou repetir, a propósito dos cuidados requeridos por parte de quem nomeia. Disse tudo no post que ANTECEDE.
  As SWAP, são afinal, um monstro, um vírus terrível, que estava, não só na carteira deste Banco, como de muitos outros. E que, todos que lhe mexeram, no exercício do seu mister, estão contaminados. O que me surpreende é que a maior epidemia de swap foi autorizada e contratada pelas empresas públicas durante o Governo Socialista do Engº Sócrates e, que eu saiba, não está marcada nenhuma fumigação para os lados do Rato!
  Desconfiado como sou, dou comigo a pensar se tanta cruzada contra estes ex-privados, não é cortina de fumo lançada pelos índios da rataria, para iludirem a própria culpa com falsos sinais das suas fumarolas.
  É que me estou a lembrar dos tempos do contrabando de gado na fronteira junto a Vila Verde da Raia. Sempre que os contrabandistas pretendiam fazer passar para Espanha uma manada de centenas de vacas, telefonavam para a Guarda-Fiscal, alertando para a passagem de gado em local diverso. Lá ocorriam, com toda a sua força, os homens da autoridade, que só encontravam duas ou três cabeças de gado velho ou doente, enquanto, não muito longe, ia passando, calmamente, o grosso da manada!
  Estes catecismos políticos já não trazem nada de novo. Só estratégias já muito conhecidas!...