Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DESGRAÇA, NÃO TE VÁS!

 É verdade, também eu penso assim, o turismo está a ter um bom desempenho, em grande parte, pela drástica baixa de procura dos habituais destinos do Norte de África, com o Egipto à cabeça. Também é provável que a exportação de petróleos refinados haja subido, em função do menor consumo interno.
  Há por aí comentadores, dos habituais arautos da desgraça e que nem se envergonham de dar á estampa o seu enfado por terem ocorrido aqueles factores positivos, pois o seu interesse imediato é o "quanto pior, melhor", como foi sempre, que, muito acima do País, está a Constelação dourada do(s) seu(s) partido(s). Se, até dou de barato que as exportações de petróleo tiveram o seu peso no crescimento de 1,1%, no 2º trimestre deste ano, que, se não estou a ver o calendário de patas para as nuvens (que, hoje, nem lá estão), corresponde aos meses de Abril/Maio/Junho, não colou mesmo nada invocarem o turismo como factor relevante. Mas usam-no. Com cola de cerejeira e água em dose excessiva. Essa gente, não poucas vezes, rebenta as próprias minas que acaba de montar, por mero descuido ou fios descarnados, ou enrola-se na serapilheira com que nos tentam tapar os olhos, tal é a sanha do "bota abaixo" e a amargura por este sinal, que, sendo ténue, e não o suficiente para euforias, que se não recomendam, é uma das, poucas, boas notícias que nos têm chegado. O que me leva a reforçar o já repetido pressentimento de que, tanto como estes governos que nos têm traçado o destino desde há décadas, anda por aí muita mais gente com o pé leve para a rasteira, e a mão a jeito,  para o pauzinho na engrenagem, que satisfaça os apetites insaciáveis das estrelas que a guia e com quem traçam objectivos, no breu da noite! Tenham dó....e, no mínimo, não se espalhem nas conjecturas de maior sofrimento, que passam o tempo a espevitar, para que vá ficando por aqui, nos espíritos, e nos bolsos, do Povo com que enchem a boca!
  Não tardarão, muito em breve e que se agudizarão quando vierem mais bons sinais da Economia, mais greves, nos sectores produtivos, nas actividadades exportadoras, em nome disto, daquilo, mas com com o grito costumeiro: desgraça, não te vás!