Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

ESTRICNINA

   ESTA   notícia, merece-me alguma reflexão.
Primeiro, enaltecer o trabalho (e , coragem...) que - neste campo, e é só deste, de que ora trato -, o Ministro vem fazendo, no sentido de montar e estimular a máquina que detecta estas "trafulhices",  que saem caras a todos nós.

Segundo, registar a minha preocupação, pois, já pressinto, por razões empíricas, que não tardarão as cabalas contra o homem, a pingarem, a conta-gotas, nas televisões e jornais impressos. Aos "lobies", encurralados, mas bem instalados na debulhadora nacional, não faltarão apoios dos "irmãos" do rapinanço!....
Noutra vertente, registando o apreço pela Classe Médica, cuja dignidade é salutar manter nesta Sociedade nervosa, estranhar que o  Bastonário da Ordem, ao que lhe tenho visto e ouvido, passe mais tempo em guerrilhas verbais com as esferas do poder, algumas vezes, com laivos de luta partidária, do que olhando para dentro de casa, dando avisos de boas práticas no sentido de preservar a alta conta em que os cidadãos têm a classe médica. Para defesa de outros interesses, não faltam os sindicatos. Como soe dizer-se: cada macaco no seu galho. E o galho do senhor Bastonário não será, na minha opinião, aquele onde tem pousado!
 Mais do que analgésicos, ainda há vícios instalados nesta Sociedade  a merecerem uma dose reforçada de estricnina!