Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O BRAÇO DA CGTP...

...  no sector da Educação soma e segue. Parece estar imparável, que Mário Nogueira tem a corda toda........... e uma missão a cumprir.
  É, agora, diz ele, contra os projectados exames de acesso à carreira docente, o que, aliás, já havia sido aventado pela antiga ministra Maria de Lurdes Rodrigues, governava Sócrates. É por isto, podia ser por outra coisa, bem diversa. Nem que fosse um fantasma recriado!...
 Mas, é este o anunciado alvo contra o qual o sindicalista terá começado já a disparar, com balas como "hipócrita" e "cobarde"  AQUI  . Munições bem à medida e ao estilo das utilizadas pelas brigadas habituais da CGTP nas "tocaias" que, a crer nos cartazes e bandeirinhas, vêm fazendo a todos os membros do governo, assim que eles ousam mexer-se em qualquer ponto do País.
  Exames de acesso, porque não?! Mais, e porque não, também, exames psicológicos sérios, que permitam aferir das capacidades psíquicas dos educadores dos jovens, o Futuro desta Sociedade?! Tem a ganhar a Educação e têm a ganhar os Professores e o seu nobre estatuto!
  Mas, à imagem de outras tentativas de reformas neste País, quem consegue fazer algo de concreto contra interesses instalados, impedimentos mesquinhos, lobies de grupos e, até, interesses ideológicos?
   Bem se clama por mudanças, bem se lamenta que Portugal vai mal, aqui, ali, além,  nisto, naquilo, mas, não raras vezes acontecerá,  é quem mais reclama, que, mais se opõe seja ao que for que lhes ameace as zonas de conforto...
  É tempo de reganharmos alguma vergonha e entendermos que, seja em nome do que for, nem todas as lutas valem, nem  vale tudo! Vale, apenas, o que servir os interesses do Povo no seu conjunto, não de franjas instaladas e por nós custeadas. Mesmo que sejam os que são pagos para ensinarem e passam o tempo de bandeirinha na mão, reclamando e insultando!