Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O PREÇO DA DÁDIVA DE SANGUE

  Não pretendo entrar em demagogia, bramindo o cutelo a torto e a direito, sem saber das verdadeiras justificações para o acto, ou, até, se ele tem cobertura legal.
  O que sei e não enjeito, foi o choque que esta notícia me causou, tão incrível e desumana como esta se depara. Fazer cobrança de ocupação de espaço público por parte duma organização sem fins lucrativos que mais não é do que uma associação de gente solidária que faz dádiva do seu sangue, o que salva vidas, e para o que estamos sempre a ser convocados, e de que me orgulho ter sido ofertante enquanto a idade me permitiu, é no mínimo, inadmissível.
 E a questão que deixo no ar, sabendo, quanto o lamento, de que os responsáveis por aquela Câmara, lá, na cidade bela, onde o Vouguinha desagua, nunca me lerão, é indagar quanto pagam àquela edilidade, ou aos outros municípios deste País,  os partidos políticos que fazem, sobretudo em períodos eleitorais, como o que se aproxima, ocupação massiva dos espaços públicos, com carros de propaganda sonora, arruadas, comícios e outras acções de propaganda!

 É que, perdoem-me a comparação, se dou muito valor à actividade solidária da Associação que recolhe o sangue, como a outras que, desinteressadamente, pugnam pela melhoria da saúde e vida dos seus semelhantes, não dou valor algum a essa propaganda política que sabemos, na maioria, eivada de falsas promessas e que incomoda bem mais do que um carro estacionado a recolher sangue, aquele que algumas más políticas nos vão sugando!
 É a tão falada equidade, pelas ruas da amargura!