Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

SALTO À VARA NA SEGURANÇA SOCIAL



  Depois de ler AQUI, o que será, tão só, um pequeno esboço do verdadeiro quadro e nada que nós não saibamos, pois garras que andaram décadas a crescerem, não se desprendem da presa por Decreto ou despacho, mais me convenço que há vícios com raízes demasiado fundas na nossa Sociedade.
  Não deixa de, neste contexto, ser sintomático o realce dado ao Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social. O princípio daqueles nababos deve ser este, construído nos meus "castelos no ar": pensarão, porque não hão-de "aviar-se", se são da casa, quando andam a aviar tanta gente que não carece de apoio social e vigariza o Estado, enquanto outros, que dele necessitam, não têm sequer meios ou conhecimentos e quem os elucida de como ultrapassarem as barreiras burocráticas que se lhes deparam.
 Que estes e os outros, os vigaristas,  e os que nunca fizeram - nem estão interessados -, nada na vida, os que nós vamos sustentando, sem que o mereçam, e contra quem se não agendam Manifs na Praça Pública,  são atletas  e campeões do salto à vara!