Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 20 de setembro de 2009

Ainda a independência da Justiça...



... face ao poder político....e aos partidos.


Quem se mete com o PS, leva!
Lembram-se?


Quem se mete com o PS, leva!
Pois, leva.... já "levaram" uns, estão a "levar" outros e continuamos a levar todos se estes "democratas" continuarem, por mais anos, a "malhar" em tudo e em todos que não lhe verguem a coluna para fazerem salameleques ou, cobardemente, a tudo disserem YES, YES!...
Na lógica de que quem não está com eles, está contra eles!


Sob o título *Juiz vítima de " retaliação política"*, os diários dão-nos a conhecer quem são os três magistrados nomeados pelo Partido Socialista para o Conselho Superior de Magistratura e de quem terá partido a iniciativa de congelar a atribuição da nota "Muito Bom" ao juiz Rui Teixeira.
Desses três membros do CSM, uma magistrada é, também, consultora da Presidência do Conselho de Ministros e um outro um dos advogados que representou Jaime Gama no processo que o socialista moveu contra um ex-aluno da Casa Pia.
Sem pretender "esmiuçar" mais este intrincado caso, limito-me a transcrever algumas frases de quem vive por dentro da Justiça em Portugal:

"........... Há aí razões do ponto de vista ideológico, do ponto de vista partidário, de tentar sancionar um juiz só porque teve um determinado processo e porque esse processo teve um determinado andamento";
"Hoje temo que o CSM já está fortemente politizado. Era só o que faltava que a carreira de um magistrado fosse sancionada ou melhorada por razões de política partidária. É inacreditável que isso possa acontecer".
Rui Rangel, Juiz e Presidente da Associação Juízes pela Cidadania

" A questão da partidarização do Conselho, mais do que a politização, é preocupante".
António Martins, Presidente da Ass. Sindical dos Juízes