Iniciar
Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
domingo, 20 de setembro de 2009
Ainda a independência da Justiça...
... face ao poder político....e aos partidos.
Quem se mete com o PS, leva!
Lembram-se?
Quem se mete com o PS, leva!
Pois, leva.... já "levaram" uns, estão a "levar" outros e continuamos a levar todos se estes "democratas" continuarem, por mais anos, a "malhar" em tudo e em todos que não lhe verguem a coluna para fazerem salameleques ou, cobardemente, a tudo disserem YES, YES!...
Na lógica de que quem não está com eles, está contra eles!
Sob o título *Juiz vítima de " retaliação política"*, os diários dão-nos a conhecer quem são os três magistrados nomeados pelo Partido Socialista para o Conselho Superior de Magistratura e de quem terá partido a iniciativa de congelar a atribuição da nota "Muito Bom" ao juiz Rui Teixeira.
Desses três membros do CSM, uma magistrada é, também, consultora da Presidência do Conselho de Ministros e um outro um dos advogados que representou Jaime Gama no processo que o socialista moveu contra um ex-aluno da Casa Pia.
Sem pretender "esmiuçar" mais este intrincado caso, limito-me a transcrever algumas frases de quem vive por dentro da Justiça em Portugal:
"........... Há aí razões do ponto de vista ideológico, do ponto de vista partidário, de tentar sancionar um juiz só porque teve um determinado processo e porque esse processo teve um determinado andamento";
"Hoje temo que o CSM já está fortemente politizado. Era só o que faltava que a carreira de um magistrado fosse sancionada ou melhorada por razões de política partidária. É inacreditável que isso possa acontecer".
Rui Rangel, Juiz e Presidente da Associação Juízes pela Cidadania
" A questão da partidarização do Conselho, mais do que a politização, é preocupante".
António Martins, Presidente da Ass. Sindical dos Juízes